Eva Braga Simões
Cantus
Iniciou os seus estudos musicais no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga e concluiu a Licenciatura em Canto na Universidade de Aveiro, tendo sido distinguida com uma bolsa de mérito. Estudou com António Salgado, Peter Harrison, Palmira Troufa, Sara Braga Simões, José Oliveira Lopes, Ana Ester Neves, Laura Sarti, Patricia MacMahon, Bente Vist e Jill Feldman.
Estreou-se em ópera com Dido & Aeneas de Henry Purcell (dir. Cesário Costa). Participou ainda em Venus & Adonis de John Blow, L'Enfant Prodigue de Debussy, Mahagonny Songspiel de Bertolt Brecht e Kurt Weill (dir. António Saiote) e Yukio Mishima, de Adam Darius (dir. Kazimir Kolesnik).
Apresentou-se a solo com obras como Stabat Mater e Salve Regina de G. B. Pergolesi, Magnificat e Oratória de Natal de J. S. Bach, Glória de Vivaldi, Requiem, Missa da Coroação, Missa Brevis KV92 e KV65 de Mozart, Requiem de Duruflé, Dixit Dominus e Gloria de Händel, Nuits e À Colone de Xenakis, Proverb de Steve Reich, Passio de Arvo Pärt, Nachtwach de Wolfgang Rihm e Four2 e Aria de John Cage. Trabalhou com Paul Hillier, Simon Carrington, James Wood, Kaspars Putniņš, Christoph König, Peter Rundel, Jonathan Ayerst, Graham O’Reilly, Peter Philips, Fernando Miguel Jalôto, Rainer Zipperling, Ketil Haugsand, Andrew Parrott, Antonio Florio, Baldur Brönnimann e Laurence Cummings.
É membro fundador da Cappella Musical Cupertino de Miranda e do Coro Casa da Música. Integra também o Vocal Ensemble, AriannaEnsemble (Espanha) e Mercurius Company (UK) e colabora regularmente com o Ludovice Ensemble, La Farsa e Ars Nova Copenhagen (Dinamarca).
Mais informações em: